Nesta sexta-feira, 11, o VI Seminário Estadual de Agroecologia do Tocantins - Bioeconomia no Desenvolvimento Rural Sustentável, discutiu estratégias que visam fortalecer as cadeias produtivas que utilizam os recursos naturais de forma sustentável e consciente. Apresentando opções para que a terra continue sempre produtiva, e mostrando que a agroecologia é uma alternativa para reduzir os problemas gerados pelo modelo tradicional de agricultura.
o Seminário, realizado pelo Governo do Estado, por meio do Ruraltins e Ceulp/Ulbra trouxe na abertura a apresentação tradicional do Teatro Mumbuca, além de palestras e paralelo ao evento, a Feira de Produtos Agroecológicos
Os assuntos abortados nas palestras foram Bioeconomia na Agricultura Familiar, Desafios e Perspectivas da Produção de Bioarte para a Agricultura Familiar, Agroecologia e Plantas Alimentícias não Convencionais (PANC).
O presidente do Ruraltins, Thiago Dourado, participou do evento destacando a relevância das discussões em torno do tema.
O evento teve um público de mais de 300 pessoas, entre professores, tecnicos, produtores, pesquisadores, autoridades estaduais e municipais.
Texto - Lúcia Brito/ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário